Indicações: Indicado no tratamento dos estados de hipovitaminose do Complexo B e suas manifestações: nas dietas restritivas e inadequadas; como auxiliar nas anemias carenciais; necessidade aumentada de vitaminas e minerais nas doenças crônicas e convalescenças; em crianças em fase de crescimento, onde é necessária a suplementação de vitaminas e minerais. B-Vit contém diversas Vitaminas do Complexo B hidrossolúveis indispensáveis para a realização dos processos metabólicos que ocorrem nas células do organismo. É importante não descartar uma dieta variada, e que inclua fontes adequadas de nutrientes ao organismo, indispensáveis para a manutenção da saúde. Uso oral. Uso adulto.
Modo de usar: 1 comprimido revestido 2 a 3 vezes ao dia. Tomar o medicamento de preferência durante as refeições. Os comprimidos revestidos devem ser administradas com um pouco de líquido.
Contraindicações: Não deve administrado ser em pacientes com hipersensibilidade conhecida à qualquer um dos seus componentes da fórmula. Seu uso deve ser evitado em pacientes parkinsonianos em tratamento com levodopa, devido à interação desta com a Vitamina B6 presente no produto. Também é contraindicado em casos de disfunção hepática, úlcera péptica, hipertensão arterial grave e hemorrágica. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gestação.
Reações adversas: Nas doses recomendadas, não se tem relatos de efeitos adversos. As vitaminas hidrossolúveis raramente produzem toxicidade em pessoas com função renal normal. É comum com o uso do produto coloração amarela na urina devido a Vitamina B2.
Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O paciente não deve fazer uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com B-Vit, pois o álcool inibe a absorção das Vitaminas do Complexo B. Este medicamento contém açúcar (sacarose). Este medicamento contém álcool (0,4% de etanol).