Advil mulher está indicado no alívio temporário da febre e de dores de leve a moderada intensidade como cefaleia tensional, lombalgia, dor muscular, enxaqueca, dismenorreia, de gripes e resfriados comuns, de artrite e dor de dente.
Contraindicações: Contraindicado em casos de alergia (hipersensibilidade) ou alguma reação incomum à qualquer um dos componentes da fórmula. Não utilize se você apresenta úlcera péptica ativa, sangramento gastrointestinal ou ainda em casos em que o ácido acetilsalicílico, iodeto e outros antiinflamatórios não esteróides tenham induzido asma, rinite, urticária, pólipo nasal, angioedema, broncoespasmo e outros sintomas de reação alérgica ou anafilática. Este medicamento é contraindicado para uso em crianças menores de12 anos de idade.
Reações adversas: Pode ocorrer náuseas, vômito, dor epigástrica, desconforto abdominal, diarreia, constipação intestinal, ambliopia tóxica, elevação significativa da transaminase no soro, retenção de líquidos, edema, inibição da agregação planetária, linfopenia, anemia hemolítica, granulocitose, trombocitopenia, tontura, rash cutâneo, depressão, insônia e insuficiência renal em pacientes desidratados.
Precauções: Não utilizar este medicamento durante a gestação ou a amamentação, exceto sob recomendação médica. Informar ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.